ADHONEP
Capítulo 4 - Porto Alegre/RS
Sua bandeira sobre nós é o amor

PÁGINA INICIAL PRÓXIMOS EVENTOS CANAL ADHONEP APOIO FEMININO
O QUE É ADHONEP EVENTOS REALIZADOS ARTIGOS APOIO JOVEM
CAPÍTULOS NO BRASIL TESTEMUNHOS EM VÍDEOS FALE CONOSCO SEJA SÓCIO
ADHONEP NACIONAL FOTOS DOS EVENTOS INFORMATIVOS COMPRAR CONVITES

ADHONEP
ASSOCIAÇÃO DE HOMENS DE
NEGÓCIO DO EVANGELHO PLENO

 



PALAVRAS DE AFIRMAÇÃO

"Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo" (Provérbios 16.24).

O que falamos tem uma grande importância: "Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado" (Mateus 12.36-38).

Deus, quando nos criou, nos dotou com a capacidade da FALA. Bem por isso é importante não só o que falamos, mas a maneira como falamos. Palavras de afirmação devem ser palavras de:

Elogio
Veja como o noivo se dirige à sua querida noiva: "Tu és toda formosa, querida minha, e em ti não há defeito" (Cântico dos Cânticos 4.7), e como a noiva se reporta ao seu noivo: "As suas faces são como um canteiro de bálsamo, como colinas de ervas aromáticas; os seus lábios são lírios que gotejam mirra preciosa" (Cântico dos Cânticos 5.13).

Uma palavra de apreciação faz bem às pessoas que nos ouvem e nos relacionamos.
Jesus elogiava as pessoas: "Ela fez o que pôde" (Marcos 14.8).

Motivação
Jesus falava e motivava as pessoas. "E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Tem bom ânimo, filho; estão perdoados os teus pecados" (Mateus 9.2).
Ouçamos o que ele falou ao pai desesperado: "Tudo é possível ao que crê" (Marcos 9.23).

Esperança
Como foi que aquele pai que morava em Cafarnaum, era oficial do rei chegou a Jesus? Seu filho estava à morte. Jesus estava em Caná quando esse oficial o procurou. Diante do apelo dramático do pai, Jesus lhe falou: "Teu filho vive" (João 4.50).

Devemos trazer em nossos lábios uma palavra boa, oportuna, uma palavra de vida e de esperança. "As palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida" (João 6.63). "A língua dos sábios é medicina" (Provérbios 12.28b).
"O Senhor Deus me deu língua de eruditos, para que eu saiba dizer boa palavra ao cansado. Ele me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que eu ouça como os eruditos" (Isaías 50.4).

Temperadas
Paulo, na sua epístola aos Colossenses 4.6, diz: "A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um".

Devemos não só ter nos lábios palavras de afirmação mas é importante que as profiramos com doçura.
Como seria a maneira como Jesus falava com as pessoas? Ele falava e encantava, emocionava os seus ouvintes.
Os próprios guardas que foram enviados para prendê-lo voltaram maravilhados dizendo: "Jamais alguém falou como este homem" (João 7.46).
"Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da sua doutrina" (Mateus 7.28).

Conclusão
Palavra de afirmação é uma das linguagens do amor. "A boca fala do que está cheio o coração".
Quando o nosso coração está cheio de amor as nossas palavras também serão carregadas de amor. Deus nos ajude nos capacitando a sermos canais de amor.

Seja a nossa oração a mesma do salmista. "As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!" (Salmo 19.14).


Autor: Messias Anacleto Rosa
Fonte: www.institutojetro.com

<< Voltar


       

ADHONEP - Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno - Capítulo 4 - Porto Alegre/RS
Fone: 51-3328.55.33 (das 14 às 17 hrs)

www.adhonep4.com.br